Central Telefônica: 71 3203.5555 . Centro Médico: 71 3203.3400 . Marcação de Exames: 71 3203.5601

Notícia

HOME / Hospital / Notícias / 2019 / Janeiro / Plano de metas na boa saúde

Plano de metas na boa saúde

09 January 2019

Plano de MetasComeço de ano e aquele já esperado e importantíssimo plano de metas, relacionado com a saúde física e mental, se renova. São várias as motivações. Começar a praticar exercícios, entrar na academia, perder peso, definir o corpo, baixar o nível de colesterol ruim, comer mais alimentos naturais, vegetais, menos frituras, cortar o fast food, enfim, a lista é grande e vai de acordo com a vontade de cada pessoa. O que elas têm em comum é a intenção de levar uma vida mais saudável, que é sempre o que se espera, de forma otimista,a a partir desses planos.

O primeiro dos exemplos citados acima, iniciar a prática de atividade física, é um dos mais comuns entre quem  lista suas metas a cada janeiro. E a partir dele, muitos outros itens já começam a surgir por tabela. Então, algumas perguntas importantes: já se matriculou em uma academia? Pretende iniciar uma rotina de caminhadas? Está pensando em começar a pedalar ou a fazer natação? Que bom! O primeiro passo, que é o de querer sair do sedentarismo, você já cumpriu. Agora, é preciso, antes de qualquer coisa, fazer uma avaliação médica geral, principalmente se em sua família houver histórico de doenças cardíacas, diabetes, problemas ósseos ou articulares. Lembre-se de que os exames prévios é que vão definir os cuidados que você deve tomar nessa nova e bem vinda fase. Além disso, na academia, o acompanhamento de profissionais vai lhe garantir uma maior segurança para evitar lesões.

Nessa mudança de rotina, uma coisa positiva vai encadear a outra. Seu interesse por uma atividade física regular vai logo se relacionar à busca de uma alimentação mais saudável. Ao se exercitar regularmente e comer bem, uma dieta rica em vegetais, com menos açúcar e sódio, você passará a dormir melhor, sendo que as oito horas de um sono reparador fazem muita diferença quando você passa a ter uma nova rotina de vida com a inclusão de exercícios físicos. E isso vale para toda família.  Nada melhor que ter a companhia de quem você ama, ajudando nessa nova fase de mudanças positivas. Lazer com a família e exercícios físicos juntos se unem, perfeitamente, nesse processo. A felicidade familiar é um dos pontos principais que vão  ajudar você a se sentir bem.

Então, agora é foco. Mudar para melhor depende muito de uma atitude positiva e da forma otimista em se encarar a vida. Sorria mais. Leia mais. Procure se cercar de pessoas com boas energias. Tenha em mente que sua saúde é uma prioridade. E lembre-se de que o acompanhamento médico deve permanecer durante o ano, realizando check ups periódicos e procurando seguir todas as recomendações.

Para começar bem 2019, aqui está um bom plano de metas!

Clique no link abaixo e leia a Revista Imagem Real de Janeiro/19 completa:
http://www.hportugues.com.br/imprensa/revista-imagem-real

 

       
ANAHP - Associação Nacional de Hospitais Privados ONA - Organização Nacional de Acreditação Creditação  Qmentum
   
Av. Princesa Isabel, 914, Barra Avenida, 40.140-901, Salvador, Bahia.
71 3203.5147 71 3203.5555 71 3203.3400 71 3203.5601