Central Telefônica: 71 3203.5555 . Centro Médico: 71 3203.3400 . Marcação de Exames: 71 3203.5601

Notícia

HOME / Hospital / Notícias / 2019 / Julho / Alta tecnologia a serviço do paciente

Alta tecnologia a serviço do paciente

09 July 2019

A utilização do sistema de gestão hospitalar Tasy rendeu ao Hospital Português o certificado Reference Site, que projeta a Instituição como modelo de excelência em integração de dados e informações assistenciais, para o mercado da saúde. A oficialização do título aconteceu durante a visita de representantes da Philips Informatics à diretoria executiva do HP, no dia 14 de junho, para entrega da placa de certificação, na presença de lideranças e colaboradores da Instituição. Na ocasião, o presidente Antonio Higino Teixeira Saraiva destacou a participação de todo o corpo clínico e funcional nesta relevante conquista “que ressalta a excelência operacional do Hospital, no uso de sistemas de informação, além das contribuições para o desenvolvimento de soluções de alta performance, na área da saúde”.

Pioneiro na automatização dos processos hospitalares no Norte/Nordeste do País, o HP iniciou a migração de sistemas, há cinco anos, logo após investir na aquisição de um dos mais completos softwares do segmento disponíveis na atualidade: o Sistema de Gestão Hospitalar TASY. Primeiro vice-presidente do HP, Fernando Guilherme Correia Santos destaca a relevância desse investimento para a conquista de maior agilidade e estruturação dos processos internos, controle e rastreabilidade de informações, e obtenção de dados de qualidade, com integridade e confidencialidade. “Hoje, utilizamos um sistema que integra a complexidade de informações das diversas áreas institucionais (suprimentos, farmácia, assistência, faturamento, financeiro e comercial), viabilizando o pleno desenvolvimento da rotina hospitalar”, informa o gestor.

Gerente de TI, Ana Carolina Cavalcanti lembra que a implantação da ferramenta buscou, justamente, atender às necessidades de aperfeiçoamento apontadas por cada área da Instituição. “Essa meta grandiosa foi atingida, graças à adesão de 100% dos profissionais (das áreas assistenciais e administrativas) envolvidos no processo de gerenciamento e automação de processos”, observa.  Com a consolidação de uma rotina mais segura, na obtenção e análise de informações sobre o paciente, o HP se tornou o Primeiro Hospital Digital da Bahia, HIMSS nível 6, em 2017. O título internacional, concedido pela HIMSS Analytics, insere o HP na elite digital da saúde, ao atestar o uso de novas tecnologias assistenciais e desenvolvimento de protocolos clínicos integrados. 

“O certificado Reference Site é mais um reconhecimento importante do Hospital Português, como referência para o mercado, devido ao uso de alta tecnologia a serviço da segurança do paciente”, finaliza a gerente de TI.

       
ANAHP - Associação Nacional de Hospitais Privados ONA - Organização Nacional de Acreditação Creditação  Qmentum
   
Av. Princesa Isabel, 914, Barra Avenida, 40.140-901, Salvador, Bahia.
71 3203.5147 71 3203.5555 71 3203.3400 71 3203.5601