Central Telefônica: 71 3203.5555 . Centro Médico: 71 3203.3400 . Marcação de Exames: 71 3203.5601

Notícia

HOME / Hospital / Notícias / 2019 / Junho / Tecnologia, profissionalismo e cuidado humano em saúde

Tecnologia, profissionalismo e cuidado humano em saúde

04 June 2019

A complexidade inerente ao cuidado em saúde requer o olhar atento para a rotina assistencial. A partir da observação minuciosa dos diferentes aspectos envolvidos no dia-a-dia da assistência, algumas organizações do segmento têm buscado criar as condições necessárias para aprimorar os processos internos e alcançar a excelência. Na visão de Dr. Vicente Araújo, superintendente médico do Hospital Português (primeira Instituição baiana a adotar padrões assistenciais internacionalmente reconhecidos), três pontos merecem atenção especial no que diz respeito à oferta de um suporte hospitalar de ponta: profissionalismo das equipes, prestação de atendimento humano e atualização permanente de tecnologias.

“Vincular o uso de tecnologias modernas e inovadoras ao profissionalismo das equipes, com ênfase no acolhimento humano, é um meio efetivo de gerar maior qualidade, segurança e eficiência do cuidado, ampliando os níveis de satisfação do paciente”, destaca Dr. Vicente. Na experiência do HP, o gestor observa que a atualização da infraestrutura hospitalar é acompanhada de esforço coletivo, permanentemente, dirigido à qualificação técnica das equipes envolvidas no acolhimento aos clientes e seus familiares. “A preparação das equipes e modernização do parque tecnológico dos serviços do HP são aspectos considerados interdependentes e, portanto, igualmente, necessários ao desenvolvimento e à manutenção de melhores práticas que impulsionem o desempenho do Hospital”, informa.

A prestação de atendimento individual e especializado ao paciente, com o acolhimento diferenciado, parece ganhar relevo à medida que a medicina avança e incorpora novos recursos, aperfeiçoando as formas de cuidado. Do mesmo modo, investir em mecanismos de fomento da excelência participativa no suporte médico-hospitalar – vinculando tecnologias avançadas ao profissionalismo das equipes – é uma medida que gera valor e credibilidade às organizações de saúde, sendo cada vez mais valorizada como diferencial de mercado. “O HP está atento a essa dinâmica, e segue equacionando os investimentos em inovação tecnológica e metodologias de trabalho mais modernas e eficientes, para oferecer uma assistência humanizada de alto padrão”, finaliza o gestor. 

       
ANAHP - Associação Nacional de Hospitais Privados ONA - Organização Nacional de Acreditação Creditação  Qmentum
   
Av. Princesa Isabel, 914, Barra Avenida, 40.140-901, Salvador, Bahia.
71 3203.5147 71 3203.5555 71 3203.3400 71 3203.5601