Central Telefônica: 71 3203.5555 . Centro Médico: 71 3203.3400 . Marcação de Exames: 71 3203.5601

Notícia

HOME / Hospital / Notícias / 2019 / Maio / HP é premiado como modelo de Instituição Sustentável

HP é premiado como modelo de Instituição Sustentável

09 May 2019

Referência consolidada para o mercado da saúde, o Hospital Português volta ao pódio do Prêmio Benchmarking Saúde Bahia 2019, desta vez, como modelo de Instituição Sustentável. Mantendo a tradição, o evento chega à sua nona edição, elegendo os melhores do trade de saúde da Bahia. Ganhador do Troféu Ouro em Sustentabilidade, o HP vai receber, ainda, outros dois troféus, nas categorias Hospital Filantrópico (Troféu Prata) e Ação Social (Troféu Bronze), pelo bom desempenho alcançado nestas respectivas áreas, em 2018. A cerimônia de premiação dos vencedores acontece no dia 6 de junho, às 19h, no Solar Cunha Guedes, no corredor da Vitória.

Presidente da Instituição, Antonio Higino Teixeira Saraiva ressalta que, a cada ano, o Hospital amplia os investimentos destinados à gestão ambiental, visando aprimorar processos e adquirir modernas tecnologias. O gestor lembra, ainda, que a Instituição tem se destacado no mercado, pelo foco no aperfeiçoamento da assistência ao paciente associado ao desenvolvimento sustentável. “É uma imensa alegria para todos nós, do Hospital Português, receber o reconhecimento público do mercado da saúde, nesta premiação, que é a maior do setor, em nossa Região. Os troféus nos motivam a seguir em frente, como também, inspiram outras organizações que buscam se tornar um modelo a ser seguido”, declara.

Diretor financeiro e responsável pela área de Sustentabilidade, Daniel Silva Vitor Bento destaca que a conquista expressa, ainda, o êxito no engajamento dos colaboradores. “A atuação sustentável é uma meta compartilhada por todas as áreas hospitalares. Esse empenho conjunto é fruto de ações educativas, voltadas à conscientização, que, agora, se revertem em resultados efetivos para a preservação ambiental e consolidação da autossustentabilidade hospitalar”, destaca. 

Entre as realizações recentes do Hospital, nas categorias premiadas, ganham destaque: a recertificação simultânea do alto padrão no atendimento ao cliente, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e Acreditação Internacional Qmentum (Filantropia); a realização de 479 mil procedimentos ambulatoriais e 19 mil internações, em média complexidade, no convênio SUS, em Salvador e interior baiano (Ação Social) e a substituição completa do sistema de aquecimento hídrico de torneiras e chuveiros do Hospital, por um avançado sistema híbrido sustentável (Sustentabilidade).

Sobre o Prêmio:

Iniciativa do Grupo Criarmed, o Prêmio Benchmarking Saúde Bahia, há nove anos, busca enaltecer o desempenho de organizações e personalidades que se destacam da concorrência a tal ponto de se tornarem uma referência, um modelo a ser seguido. Para eleger aqueles que se destacam na área da saúde na Bahia, o Prêmio adota como critérios de avaliação: inovação, credibilidade, novos investimentos e visibilidade de mercado.

       
ANAHP - Associação Nacional de Hospitais Privados ONA - Organização Nacional de Acreditação Creditação  Qmentum
   
Av. Princesa Isabel, 914, Barra Avenida, 40.140-901, Salvador, Bahia.
71 3203.5147 71 3203.5555 71 3203.3400 71 3203.5601